HOME | AFCAL | Embalagens | Recolha | Destino Final | O seu papel | Acções e Parcerias | Notícias | Contactos | Mapa
Banner1

NOTÍCIAS

Campanha com originalidade e ineditismo
Valorlis explica por que é que agora o leite é amarelo

“Agora o leite é amarelo” é o nome da campanha da Valorlis, que surge no âmbito da alteração da deposição de embalagens de cartão de alimentos líquidos (ECAL), que antes eram colocadas no ecoponto azul e que agora passam a ser colocadas no ecoponto amarelo. A campanha, inédita, foi apresentada no stande da Valorlis na Feira de Maio e tem como ícone a Amarela, uma vaca apadrinhada por todas as crianças dos concelhos da área de influência da Valorlis – Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

Esta campanha, que simultaneamente pretende melhorar a recolha selectiva e aumentar os hábitos de reciclagem da população, está direccionada para todos os públicos, mas em especial para os mais jovens, que são os fortes impulsionadores da prática da reciclagem. A ideia de associar uma vaca às embalagens de leite e o amarelo à cor do ecoponto, desperta a curiosidade de todos pela sua originalidade.

“A ideia de termos como símbolo uma vaca amarela, associada a esta campanha, permite-nos transmitir da melhor maneira a mensagem a toda a população, acerca da alteração de colocação de embalagens nos ecopontos, incentivando aqueles que não têm por hábito reciclar”, explica o Eng.º Miguel Aranda da Silva, administrador-delegado da Valorlis.

A campanha “Agora o leite é amarelo”, que se desenrola ao longo de 2007, insere-se nas acções de sensibilização da Valorlis e é o mote do concurso de desenho lançado às escolas do 1º, 2º e 3º ciclos dos seis concelhos. Os alunos que quisessem participar tinham de desenvolver um cartaz original, alusivo ao tema da reciclagem, abordando a alteração de deposição de embalagens cartão, do ecoponto azul para o ecoponto amarelo.

A divulgação dos vencedores do concurso será feita no início de Junho na Festa da vaca Amarela, nas instalações da Valorlis. Todas as crianças das escolas vencedoras do concurso serão convidadas para um lanche onde vão poder assinar e pintar a Amarela, de maneira a registar este momento de festa. Este evento conta com a cooperação das escolas que, de forma emblemática e empenhada têm vindo a proporcionar a dezenas de milhar de crianças e jovens a visita ao Aterro Sanitário da Valorlis, de modo a que cada jovem da região vá, em média, pelo menos duas vezes ao aterro da Valorlis, durante o seu percurso escolar.

As outras acções já previstas na campanha são a colocação de um autocolante informativo nos ecopontos azuis dos seis concelhos, chamando a atenção para a alteração dos critérios de deposição das ECAL embalagens de cartão de alimentos líquidos; um concurso de filmes dirigido a adolescentes e jovens adultos, os melhores dos quais serão divulgados no Youtube; mensagens informativas a divulgar nos suportes institucionais das seis autarquias accionistas da Valorlis; e anúncios publicitários nos jornais e rádios da região.

A estas acções poderão juntar-se outras, ao longo do ano, introduzidas em função do desenvolvimento da campanha e mais uma vez dirigidas a todos os segmentos de público.

A campanha “Agora o leite é amarelo”, que se caracteriza pelo seu baixo custo, recorrendo sobretudo a acções de relações públicas, vai contribuir para o aumento dos hábitos e da prática de reciclagem, incentivando a população em geral, a tornar o ambiente mais saudável.

A Valorlis, empresa que gere a recolha selectiva e o tratamento de resíduos sólidos urbanos, continua a apostar na sensibilização junto da comunidade, de modo a garantir um adequado funcionamento do sistema de gestão de resíduos sólidos da região. “A Valorlis pretende informar a população acerca da importância da reciclagem e do papel que cada um de nós tem, neste processo”, afirma Miguel Aranda da Silva.

Para mais informações contactar:
Midlandcom
António José Laranjeira
Tel. 244 859 130
Telm. 939 234 505;
ou
Liliana Grazina
Telm. 939 234 507

voltar ao topo ^

ALGAR promove concurso “Transformar embalagens de cartão com arte”
“Reciclar é dar e receber”. Embalagens ganham vida na nova campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde
“Campanha” nacional para incentivar reciclagem
A laço agradece
Portal "Protege o que é bom" já online
Tetra Pak com Impacto Mínimo
Faça do seu filho um ecologista
A “revolta” das embalagens
“Tetra Pak Protege o que é bom” em exposição
Reciclagens Aumentam
Relatório Estado do Ambiente
Barco feito com embalagens de cartão para alimentos líquidos
Projectos na área ambiental
Crescimento da recolha selectiva
Tetra Pak protege o que é bom
Valorlis explica por que é que agora o leite é amarelo
Nova Lei Orgânica Aprovada
Comunicado
AFCAL participa na “FEIRA DO PAPEL E DO LIVRO” Lousã
Objectos feitos com embalagens…
Portaria 187/2007 PERSU II
Portaria nº 1407/2006
Arquivo de Notícias » 2007 | 2006  
Pacote Associação dos Fabricantes de Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos

Home >
© AFCAL 2005 / Optimizado por Epoch Multimédia